segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Boa notícia!

Domingos Simões Pereira assumiu a liderança do PAIGC na Guiné-Bissau. Finalmente chega uma boa notícia daquele pobre país.

O novo líder do principal partido guineense, herdeiro de quantos lutaram pela independência da Guiné-Bissau, é um homem que deixou uma excelente impressão, ao tempo que serviu como secretário-geral da CPLP. Espera-se agora que possa ter condições para garantir ao seu país um processo de retorno pleno à normalidade democrática, de eficaz luta contra as derivas de criminalidade que afetam a respetiva vida política e - o mais importante! - que lhe seja possível anular o potencial desestabilizador das Forças Armadas no quotidiano político local. A comunidade internacional apoiá-lo-á se esse triplo objetivo estiver no centro da sua ação.

7 comentários:

Anónimo disse...

Era importante era ver se a CPLP conseguia por em prática uma política de vistos simplificada para os seus concidadãos, permitindo a criação de um embrião de mercado único no seu seio. Isso seria um must e acabavam-se as críticas destrutivas.

Manuel Tomaz disse...

Pois é! Entretanto aparecem por lá umas metralhadoras e tudo muda...

Anónimo disse...

Faço meus os seus comentários.
É uma excelente notícia.

patricio branco disse...

o narcotrafico que torna a guiné bissau uma plkataforma entre a america latina e a europa está de tal modo enraizado e corrompeu de tal modo as elites politico militares que a sr vai ter um trabalhã, por mais boa pessoa que seja. mas é uma boa noticia! igual a el baradei no egipto, ou parecido, que conseguiria ele fazer, mesmo não sendo o narcotrafico o problema do país.
terá a guiné bissau solução a medio prazo? não tem...
que diferença entre cabo verde e gb, dizer que já estiveram unidos, sábia decisão a separação...

ARD disse...

Domingos Simões Pereira reúne todas as condições pessoais para liderar a regeneração da Pátria de Cabral: inteligência, experiência política nacional e internacional, coragem, bom senso ...
Desejo-lhe, com fraternal admiração, o maior êxito na tarefa a que se propôs.

Anónimo disse...

Octavio Lopes um nome a memorizar.


N381111

JOAQUIM BARREIRA GONÇALVES disse...

Estou muito contente... Pelo Povo Guiné-Bissau que tem a hipótese de ter como Primeiro-Ministro um democrata, e pelo êxito do meu amigo Eng. Domingos Simões Pereira. Desejo-lhe a maior sorte para trabalhar em prol da felicidade do nosso povo irmão da Guiné-Bissau.
Um abraço fraternal.

Obrigado, António

O dia em que é anunciado um novo governo é a data certa para dizer, alto e bom som, que entendo ter sido um privilégio ter como primeiro-min...