domingo, janeiro 12, 2014

Um gesto

Eu sei que o gesto não é vulgar no futebol, razão pela qual deve ser sublinhado, para exemplo ético-desportivo das novas gerações. Na noite de ontem, o Sporting Clube de Portugal, ciente de que uma eventual vitória sobre o Estoril "arrumaria" com o campeonato, decidiu, numa atitude de grande dignidade, deixar que o jogo chegasse ao fim empatado. Viu-se claramente que o desperdício de alguns golos teve um intuito deliberado, o que revela bem o nível de controlo sobre os jogadores que Leonardo Jardim consegue manter. Desta forma, o Sporting permite que hoje, num espetáculo muito interessante que terá lugar num estádio perto do Colombo, na freguesia e bairro de Carnide, qualquer das duas equipas que denodadamente disputam o 2° lugar na Liga possa ter a possibilidade de, pelo menos por uma jornada, assumir a liderança formal da classificação. Está nas mãos de uma delas ter essa efémera glória. Se acaso empatarem, não se queixem! Fizemos o que estava ao nosso alcance para terem essa alegria breve. E, claro, não damos mais abébias. Acabaram-se as festas e o período em que isto era "a feijões".

16 comentários:

Anónimo disse...

Lol !

JC

Anónimo disse...

Humor e optimismo! Hoje, não às cinco em ponto da tarde (Lorca), mas às quatro da tarde, não estarei num estádio perto do Colombo, mas no Estádio da Luz. Sobre mosaicos de casa de banho e o catálogo de uma fábrica de tintas (vastíssima gama de cores para dar a sensação de que está cheio), temos dito. Dores de cotovelo, há muitas. E manguitos do Bordalo Pinheiro, também.

São disse...

Como sportinguista que sou, subscrevo o seu post!

Os meus respeitos

jmc disse...

Acho é que o período natalício chegou ao fim...

Anónimo disse...

O Sporting é um clube de tão grande generosidade que o seu estádio vai passar a chamar- se Eusébio da Silva Ferreira, devido aos golos que este lá marcou. Um abraço. JPGarcia

margarida disse...

Estupenda abordagem, e mais uma razão para que uma portista (como endemicamente sou) torça com absoluta sinceridade para que este ano seja o Sporting a ganhar o campeonato! Bóra lá, leãozinho! :)

Anónimo disse...

Então mas não se podia comentar o partido do Paulinho das Feiras? Ele agradecia... eheheheh...

Unknown disse...

o gesto não devia ser vulgar no futebol: quando se pediu um minuto de silencio pelo Eusebio ouviu-se um coro enorme de apupos e assobios.
envergonha qualquer pessoa!

Anónimo disse...

Sr. Embaixador,

Este seu post,só pode ser compreendido, pelos grandes de espirito.
Sportinguistas, claro está!

Os meus respeitos...

opjj disse...

O Porto perdeu c/o Benfica.Nada tenho contra o Porto, aliás até tenho boas alegrias, onde estudei e trabalhei, etc...
Afinal não se consumou o desejo, do culto e nutrido Manuel Serrão. Não pôde fazer o minuto de silêncio após a vitória sobre o Benfica.
Bem sei que uma andorinha não faz a Primavera. Talvez o dito cujo aprenda a lição e passe a ser mais humilde.
De. V.Exª.
Cumprimentos

Manuel Leonardo disse...

Algumas vezes fico perturbado em ver como pessoas que considero de uma moral quase intocavel conseguem desmotivarem -me naquilo que sao as minhas conviccoes .
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
fielamigodepeniche.blogspot.com .

Fatima MP disse...

Ahah ... Que bom que há humor e leveza nas lides clubísticas. Muito bom!!

Anónimo disse...

Bordalo Pinheiro e Louça das Caldas.

Carnide no seu melhor.

Silva.

Anónimo disse...

A propósito deste campeonato, em que uma vez mais o "general inverno" não foi meigo para o SCP, leia-se esta pérola de jornalismo publicada esta tarde em vários órgãos da imprensa on line:
" O Benfica venceu por 2-o o F.C. Porto que jogou em inferioridade numérica, devido à expulsão do defesa brasileiro Danilo aos 75 minutos".
Ou seja, se o F.C. Porto não tivesse jogado desfalcado durante o quarto de hora final, durante o qual já perdia por 2-0, provavelmente não teria perdido o jogo...
Incompetência jornalística, má vontade ou o quê?

Anónimo disse...

Para esclarecimento geral e, em particular, dos grandes de espírito, digo:
1. O estádio do SLB não fica em Carnide nem tão-pouco na Luz, mas na freguesia de S. Domingos de Benfica, cuja fronteira com Carnide é a 2. ª Circular.
2. O clube de Carnide não é pois o SLB, mas o CC, Carnide Clube, que, em tempos passados, foi uma potência do basquetebol (http://carnideclube1920.blogspot.pt/) .
3. Falando de outros clubes dos bairros de Lisboa, não se pode esquecer um que funciona ali na zona Telheiras/Lumiar, à esquina do entroncamento 2.ª Circular/Av. Padre Cruz, que em tempos passados foi uma potência do futebol (enquanto não vinha o Natal…).
Para todos os ‘adeptos’ deste nosso - permita-me, senhor Embaixador- clube Formulo Saudações Cordiais FSC.

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 03.48:

Os grandes de espírito,agradecem sempre, todos os esclarecimentos!

Se, me permite:

Não procure a perfeição, não há nada lá.

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...