quinta-feira, outubro 10, 2013

Prova de vida

Escrever um blogue e nele procurar ter uma atividade diária é, podem crer, uma tarefa complicada. E exigente.

Ontem, tive um dia de intenso trabalho em Antalya e, logo depois de uma corrida para o aeroporto, uma viagem, ao final da noite, para Ancara. Hoje, aqui na capital turca, bem cedo, tive duas reuniões. Agora, fechado numa sala a trabalhar, recebo um email de um amigo, algures em Portugal, com o seguinte teor: "Há algum problema contigo? Como não escreveste hoje nada no blogue..."

Caramba! Já não se pode passar um dia sem dar "prova de vida"? Pronto, aqui está o "post" de hoje. OK?

12 comentários:

margarida disse...

Amor com humor se paga...

Rui C. Marques disse...

Subscrevo o amigo.
Meu Caro Francisco,recordo a conversa de há uns anos,em Lisboa,nas vésperas de Paris,quando(mais ou menos isto) : será que vou alimentar diariamente o blog (embora,já sur place,surgisse a informaçao de que eram notas pouco diárias do Embaixador...)?
Suscrevo as palavras do amigo : hoje não há nada?
Forte abraço.

Francisco Seixas da Costa disse...

Cara Margarida: prefiro "humor com amor se paga". Há dias vi uma t-shirt magnífica: "amor com amor se pega"

Anónimo disse...

Senhor Embaixador
Esteve na nossa Embaixada e encontrou o meu filho Luís? Ele teria tido imenso prazer em encontrá-lo, porque tem por si muito apreço, bem como pela Senhora Embaixatriz.
Feliz regresso a Lisboa.
Mário Quartin Graça

Carlos Fonseca disse...

A "reclamação" tem toda a razão de ser: o senhor viciou-nos nesta visita diária - às vezes com bis - e quando não há "produto" ficamos em estado de profunda carência...

E para quem se vicia não há justificação que livre o "fornecedor" das reclamações da ordem.

opjj disse...

Como já o afirmei " tem vida para contar" então conte. Muitos não poderão nem saberão fazê-lo. Faz-me lembrar aquela figura sempre com a viola ás costas. No seu caso o seu melhor amigo é o PC. Não confunda as siglas.
Parabéns, oxalá escreva muito.

Anónimo disse...

Senhor Embaixador,
Manter uma atividade diária no blogue conjuntamente com todas essas viagens, aeroportos, hotéis, conferências e tudo o mais que isso arrasta, não será tarefa fácil, e digo "será" porque não vejo outros que conheço a fazer isso nem nada que se pareça.

Anónimo disse...

Subscrevo, por inteiro, a mensagem do seu amigo. Um post por dia é o mínimo que se exige ... apesar de o de hoje ser fraquinho (paga-se caro o nível ... aumenta a exigência).


N371111

Unknown disse...

Uma confidência, aqui que ninguém nos ouve:

Hoje almocei com um Amigo da Juventude que não via desde o Terciário Inferior: o Mário Quartin Graça. Foi em Campo de Ourique, mais precisamente no Coelho da Rocha. Uma verdadeira "Prova de vida".

Pusemos a escrita (quase) em dia e o Seixas da Costa veio à baila, como é natural. Não refiro aqui os comentários, mas foram excelentes.

Depois fui levá-lo às Necessidades. Recordei os tempos do antigamente, quando puto ia com o meu tio Dr. Afonso Henriques Antunes, que antes fora secretário particular de tal António de Oliveira Baltazar (ou) algo assim.

Tio que me safou de umas quantas alhadas na António Maria Cardoso e que foi o meu padrinho de casamento - que vamos comemorar a Raquel, eu, a famelga e muitos amigos no dia 26 de Dezembro. Outra "Prova de vida"...

Defreitas disse...

Reconheço que procurei no seu "blog" uma ou duas coisas sobre mais este drama no Mediterrâneo, nesta Europa do Sul que "vous tient à coeur" ! Seria interessante de conhecer a sua opinião, tanto mais que durante uma visita em Lampedusa, un antigo do MNE, antigo Embaixador de Portugal, antigo primeiro ministro e antigo maoïsta foi tratado de assassino pela multidão.
Os governos ocidentais ,hipócritas, lamentam o sucedido mas estas lágrimas de crocodilo não podem fazer esquecer que foram estes mesmos governos que contribuíram para esta tragédia e para a de muitos outros migrantes também.

Anónimo disse...

Quando se entra no ritual da vida dos amigos a ausência dói...

Guilherme.

Anónimo disse...

Que "amigo provavel"!!!
Fico-lhe agadecida.

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...