quarta-feira, agosto 21, 2013

Justiça de faraós

No Egito, o julgamento de responsáveis da Irmandade Muçulmana vai ter início no dia 25 de agosto! É inegável que as novas autoridades do Cairo conseguiram, de uma penada, resolver a questão da morosidade do sistema judicial. Não seria de nos inspirarmos?

Entretanto, o prémio Nobel ElBaradei irá ser acusado criminalmente, por virtude de se ter demitido das funções de vice-primeiro ministro. Neste caso, justifica-se um alerta de prudência ao dr. Paulo Portas...

7 comentários:

Anónimo disse...

Essa "justiça de faraós" não se aplica às demissões "irrevogáveis"... Por isso, PP pode estar com "tranquilidade" como diria o mister Paulo Bento!

Isabel BP

Anónimo disse...

Afinal o José do Egito dá-nos lições...

Guilherme.

Rui C. Marques disse...



Meu Caro Francisco,
Lendo com bons olhos de ouvir,genial!

Anónimo disse...

LOL

Anónimo disse...

É de lembrar que o Dr Pedro Passos Coelho não se demitiu, no interesse público, e que o Eng. António Guterres demitiu-se de forma irrevogável!

patricio branco disse...

os jornais dão noticia de situações indefinidas: na organica do governo não figuram as competencias do vpm, o que podendo nao querer dizer nada tambem pode querer dizer muito, tanto mais que o pm veio a correr do algarve e das ferias para presidir a 1 cm que o deveria ser pelo vpm, será caso para dizer que mais valia 1 pássaro na mão que 2 a voar?
o vpm saberá como lidar com a situação sem seguir al baradei? mas entretanto chega´~ao as competencias organicas do vpm que afinal se verificará não ser só 1 titulo, mas tambem um verdadeiro ministerio/ministro com funções concretas etc
quanto ao egipto vamos ver...

Anónimo disse...

Regiões não laico/cristãs são naturalmente locais em que a democracia de raízes gregas e anglo-saxónica tem grande dificuldade em estabelecer-se, vão passar décadas até que eventualmente isso aconteça.


Alexandre

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...