quinta-feira, maio 23, 2013

Notícias de Lisboa

Tal como os Conselhos de Ministros, os Conselhos de Estado foram, historicamente, locais reservados, de cujas discussões raramente transpirava algo para o exterior. Com o tempo, iam-se sabendo alguns "fait-divers", mas o secretismo dos debates era a regra e muito raramente, nos tempos imediatos à reunião, se sabia o que lá se tinha passado, em particular as posições assumidas por cada conselheiro.

O último Conselho de Estado rompeu com essa prática, imagino que pelo facto de alguns dos presentes se terem sentido menos bem representados no relato que transpareceu do comunicado final - do qual, contudo, não terão discordado.

Não é nada saudável (mais) esta degradação das regras de Estado. 

6 comentários:

patricio branco disse...

foi desastroso, esta cde, desde o tema futurológico anunciado, a um comunicado final que não reflecte nada o que lá se debateu. definitivamente, perdemos o respeito por mais esta instituição ou orgão, como estamos a perder por muitos outros, partidos, eleições, justiça, pr, sei lá. é pena, é pena...

Jose Martins disse...

Senhor Embaixador,
O segredo é a alma do negócio!
De Banguecoque
José Martins

Anónimo disse...

Penso que foram influências do Altissímo !


Alexandre

Graça Sampaio disse...

O que não admira! Com os grilinhos falantes (do PSD) que lá estão a convite do senhor presidente...

Anónimo disse...

Este é o conselho do estado em que
isto está!
C.C.

Anónimo disse...

Mais dia menos dia, estou certo, teremos uma transmissão ao vivo com comentários do Luis Freitas Lobo, do Camilo Lourenço e de mais uns quantos "opinion makers" nacionais.

Só espero que ao estilo dos "reality shows" nos forneçam um número de valor acrescentado para irmos votando no conselheiro a eliminar... fosse tal sistema implantado há mais tempo ainda conseguiamos, com o valor recuperado das votações do Dias Loureiro, evitar a nacionalização do BPN.

n371111

Manuel Alegre

Tenho muita pela pelo facto de não ter podido estar ontem presente no lançamento do livro de memórias de Manuel Alegre. Manuel Alegre é, nes...