segunda-feira, janeiro 28, 2013

Anos

Leio no "Público": Mikhail Baryshnikov faz hoje 65 anos. Tenho pena de nunca ter encontrado o bailarino russo, porque confesso que gostava de conhecer alguém que nasceu precisamente no mesmo ano e no mesmo dia que eu. O jornal esquece-se de mencionar que Nicolas Sarkozy e Alan Alda também são hoje aniversariantes, embora opte por recordar (e faz muito bem!) que Maitê Proença faz hoje (uns belos) 55 anos. É também um orgulho fazer anos no mesmo dia que António Arnaut, uma grande figura moral da política portuguesa. E, todos os anos, volto a encontrar-me virtualmente nesta data com Cardoso e Cunha, ex-ministro e ex-comissário europeu.

O que nos liga a quem faz anos no mesmo dia que nós? Nada de particular, mas, por qualquer razão, não deixamos de assinalar a coincidência. É que nada há de mais diferente do que entre mim e Baryshnikov: eu sou um inigualável "pé de chumbo"...

PS - Aproveito para agradecer aqui todas as simpáticas mensagens recebidas nesta data em que passo a ter acesso a descontos em teatros, museus e passes de transportes, até que alguém se decida pôr devido cobro a esses injustos privilégios milionários... 

21 comentários:

Helena Sacadura Cabral disse...

Olhe Dr Seixas da Costa, eu nasci no mesmo dia do Dr Mário Soares. E, embora não dance mal, estou para o antigo PM como o meu amigo está para o Mikhail Baryshnikov...
Mas não deixa de me surpreender a coincidência com essa grande figura moral da política!
Ele "há coincidências"... ao contrário do que certa Karen Blixen pensa! :-))

Defreitas disse...

Parabéns Senhor Embaixador.

Nas chegadas do 28 de Janeiro, prefiro citar Artur Rubistein, o grande pianista, que o telegrafista de Madame Merkel.

Francamente, Senhor Embaixador, em vez de citar Nicolas Sarkozy, teria citado Charlemagne,o grande imperador de Ocidente, desde 800, que, ele, construiu realmente uma Europa, mesmo se o 28 de Janeiro é a data de sua morte, em 814, com a idade de 71 anos, o que é considerável para esses tempos.

J. de Freitas

Anónimo disse...

De hoje até Sexta somos da mesma idade...

Um abraço de 47 para 48 do "amigo desconhecido".

Saudações otimistas.

Guilherme.

mbs disse...

também já lá cheguei há pouco mais de 2 meses e dá-me muito gozo poder ainda usufruir dos tais descontos...e de ter mais tempo para mim própria e para a contemplação...Espero continuar a ler aqui as suas crónicas.

Anónimo disse...

O que nos liga a quem faz anos no mesmo dia que nós? Um brilhozinho nos olhos.
Um dia disse ao "Mário Cláudio" que o dia do nosso nascimento era o mesmo ao que ele respondeu, que esse dia era primeiro, o Dia da de Sophia de Mello Breyner.
A partir daí o dia tem mais Mar.
Afectuosamente
Maria Helena

gherkin disse...


PARABENS E...REPETIOS POR MUITOS E BONS, COM BOA SAÚDE QUE É O PRINCIPAL!
Como Aquário, junte-se aos bons.
Um grande abraço,
Gilberto Ferraz

Anónimo disse...

Parabéns, Senhor Embaixador.
Que hoje seja o primeiro dia de um ano fantástico e bem vindo!

Maria Helena Hopper

(parece-me ser mais fácil a identificação, assim)

Mônica disse...

Parabens meu amigo Embaixador, Senhor Francisco.
Que falta de atençao a minha. Li um tanto de coisas sobre o senhor esta semana e nao reparei na data de nascimento.
Nunca mais vou esquecer.
Se eu tivesse um jeitinho iria lhe enviar um presente das nossas Minas Gerais.
Procurei o seu livro e o de Dona Helena e nao encontrei. Como posso comprar aqui no Brasil ?
um abraço Monica

estouparaaquivirada disse...

Muitos parabéns.

Julia Macias-Valet disse...

Nao perca a esperança de encontrar o seu/a sua gémeo/a... Eu encontrei-a quando tinha 27 anos
e somos hoje as melhores amigas do mundo.

Feliz aniversario e aproveite bem as reduções :)

Angie disse...

Parabéns Sr. Embaixador!
que Deus lhe dê muitos mais anos e muita saúde

Angela

São disse...

Tenho pena de nunca ter podido ver bailar ao vivo o excelente artista russo.

Se me permite, deixo-lhe um abraço de parabéns e votos de um bom futuro, junto a quem (o) ama.

Anónimo disse...

Eu nasci no dia em que nasceu o Mozart e morreu o Verdi e sinto-me muito ligado a ambos. Nesse mesmo dia acabou a guerra do Vietname e Auschwitz foi libertado. Também me sinto ligado a ambos os acontecimentos. No exato dia em que nasci estava Maria Callas a cantar em Nova Iorque o Pirata do Bellini. Será que o titulo da ópera também tem a ver comigo?
Tudo issso se passou a 27 de Janeiro...como ontem foi.

Anónimo disse...

Parabéns então, caro Dr. Seixas da Costa. E já agora, muitos e bons.
Cícero Catilinária

Joaquim Pinto disse...

Sr. Emb. Francisco Seixas da Costa.
Os meus parabens pelo seu aniversário, e que este dia seja repetido por muitos anos, em companhia dos seus mais queridos.
Um abraço amigo, e veja hoje o meu blog.
Joaquim Pinto

EGR disse...

Senhor Embaixador: as minhas felicitações pelo aniversario.
No entanto deixo aqui uma nota de alguma dúvida quanto ao serem-lhe reconhecidos por muito tempo os extraordinários privilegios que refere.
De facto todos sabemos que se encontra em curso uma política de prossecução da igualdade social com especial incidencia na eliminação dos ditos e correlativa protecção dos mais vulneraveis.

Anónimo disse...

Parabéns da velha senhora (e meus também, com um abraço):

deu-me uma de ternura de repente
por toda a gente
mas mais plo sempre jov'embaixador
(meu ex-amor?)

Anónimo disse...

Parabéns Senhor Embaixador.
Repare como a vida é injusta: o Sr. faz anos e eu nao lhe dou nada. Pelo contrário, sou brindado com o seu excelente (e para mim indispensável) "Duas ou Três Coisas".
Com um abraço os desejos de FELICIDADES!
Francisco F. Teixeira

Anónimo disse...

Um pouco fora de horas ... Parabéns

N371111

patricio branco disse...

na verdade somos todos 9 meses mais idosos, mas a data da saída publica é a que conta no registo civil, compreende se a lógica.
bem, achamos sempre curioso quando conhecemos ou sabemos de alguem que nasceu no mesmo dia, mês e ano que nós. ou no dia imediatamente antes, na pratica é o mesmo com a diferença de serem civilmente mais velhos. um politico português no activo e no mesmo cargo há mais de 30 anos tem o seu dia de anos 24 horas antes do meu, sendo que o ano foi o mesmo.
normalmente, quando folheio diários publicados de personalidades historicas vou ver o que escreveram no meu dia de nascimento, que coisas sucederam nessa data. por vezes passam por cima do dia.
um jornal inglês publica todos os dias uma pequena noticia com o título de hoje fazem anos...
penso que jornais portugueses tambem tinham algo semelhante, normalmente os escolhidos são escritores, actores, cientistas, politicos, a ordem em que está o ultimo grupo é propositada ou a que eu prefiro.
um tio meu com mais de 65 anos ao lhe ser pedido na bilheteira da estação de comboios o bi para provar a idade e ter o devido desconto, isto já foi nos anos 60, imediatamente o mostrou ao bilheteiro dizendo-lhe faz favor, aqui tem o meu atestado de velhice, trago o sempre comigo. bom senhor que faleceu com mais de 90 anos.
mas hoje as regalias da idade são poucas e tambem estão a ser cortadas, alem de que começa a aparecer uma nova ideologia não democratica e estranha que despreza os idosos considerando os um peso económico e desprezando os.
e não tenho mais para dizer alem de reiterar os votos de felicidades para o aniversariante de onte.

Anónimo disse...

Senhor Embaixador,

Embora com dois dias de atraso não quero deixar de felicitá-lo pelo aniversário.

Isabel BP

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...