quarta-feira, novembro 02, 2011

Erros

Nos últimos dias, os governos alemão e irlandês descobriram erros contabilísticos que acabam por reduzir a sua dívida face àquilo que era previamente estimado. 

Que bom seria se, também entre nós, alguém se tivesse enganado no mesmo sentido... Não se pode procurar melhor?

24 comentários:

Fada do bosque disse...

São capazes de procurar, sr. Embaixador... e encontrar! Já nada me admira... fazem o que querem.Senão não se recusavam a fazer uma auditoria independente ou cidadã à dívida. Os políticos estão numa de nos tramar!

Francisco Seixas da Costa disse...

Ó Fada, com tantas desconfianças e teorias conspiratórias que alimenta, consegue dormir? Acha mesmo que tudo isto não passa de uma teia que nos quer tramar a todos? Eu cá não sou de intrigas, mas as coisas são capazes de ser bem mais simples do que imagina. Mas já vi que é tarde para a convencer...

Fada do bosque disse...

Se eles tivessem feito alguma coisa digna de relevancia... eu teria posto de lado as conspirações... o problema é que não fizeram, Sr. Embaixador. Claro que consigo dormir... quando estou esgotada.

Helena Sacadura Cabral disse...

Senhor Embaixador se procurarmos melhor só descobriremos mais buracos.
Mas se a dupla franco germânica não se acautela com os PIGS, pode ser que, sem perceber nem como nem porquê, fique na mão com uns banquitos que nem para sentar servem...
E aí terão que rever as dívidas em alta relativamente ao estimado!

JOAQUIM BARREIRA GONÇALVES disse...

Neste momento só faço votos para que nos buracos a fazer na serra da Padrela, nas minas de Jales - Vila Pouca de Aguiar, aqui bem perto de Vila Real, descubram ouro "a rodos". Que bom seria para fugir à "troika". E já agora, Sr. Embaixador, existe, muito perto, a Taberna do Tio Chico em Trêsminas, de comer e chorar por mais. Está convidado para uma visita, visto ser um ótimo "garfo".

Helena Oneto disse...

A complexidade dos números e do ser humano é surpreendente: Há duas "Fada do bosque": a que comenta aqui e a: "... mente simples e despreocupada. Aprecio as coisas belas da vida. Vasculhar nos sótãos e arrumações, objectos e móveis antigos ou velhos. Preservar o legado dos nossos antepassados. Adoro o campo, o mar e a Natureza em si. Adoro espíritos simples mas sábios. Conversar com os mais velhos é para mim uma aventura. Ser útil e agradar aos que me rodeiam. Descobrir o infinito no olhar de um ser, especialmente cães. Contemplar a beleza de uma flor no orvalho matinal, o marulho das águas de um riacho. A beleza do sol poente, o acordar ao som de trinados das aves. Abrir a janela e respirar o ar campestre. Olhar pela janela num dia de Inverno. Alegria, companhia, solidão, cor. Detesto a mentira, a presunção, a ostentação e a ignorância do tudo saber."
Ambas, aparentemente, coexistem...

Unknown disse...

Ouro, mirra e incenso, ops, isso foi mais com os três Reis. (O Farouk, quando deram cabo da monarquia no Cairo, vaticinou que em pouco tempo só haveria cinco reis: os do baralho e o da Inglaterra).

No nosso caso é mais ouro, prata, cobre, chumbo, zinco e minerais associados. Que Nosso Senhor Jesus Cristo na Sua glória, sentado à direita, obviamente do Seu Pai, nos cubra de bênçãos, já que quanto a decréscimo de natalidade estamos conversados.

Anónimo disse...

Fada do Bosque disse...

Se eles tivessem feito alguma coisa digna de relevancia... eu teria posto de lado as conspirações... o problema é que não fizeram, Sr. Embaixador. Claro que consigo dormir... quando estou esgotada.

Fada do bosque disse...

"Erros" da Natureza, Cara Helena Oneto. A Criação dotou-nos de pelas leis da Natureza. Tudo é bipolar. Tudo tem os seus opostos, infelizmente, ou será felizmente?
Quer-me parecer que estou debaixo de "fogo" em vários blogues...

babao disse...

Cara Helena O que bom reencontra-la : )

...e em grande forma comentarista ! : )
Isto das duplas personalidades tem muito que se lhe diga ; ))

Anónimo disse...

Estes tipos para salvar o próprio escalpe, hoje em dia até dizem que 1 é o mesmo que 2...

O que acho curioso é ainda haver pessoas a "acreditar" que as coisas são capazes de ser bem mais simples... até seriam se não existissem tipos a a dizerem que 1 é o mesmo que 2.

FUI!

Cunha Ribeiro disse...

Uma ajudinha à FADA DO BOSQUE:

Sr Embaixador, peço desculpa, mas nem todos estão a ser tramados.Nem irão sê-lo! Basta ler os relatórios das SADS dos nossos 2 maiores clubes de futebol, para perceber que há gente imune a qualquer crise. Este, um pequeno exemplo entre muitos.

Fada do bosque disse...

Pois eu "aprecio" muito aqueles que só têm um lado, o optimista, Cunha Ribeiro e quando os fazem ver que o ser humano também tem um "lado lunar" e que deveria dispor dele sem MEDOS, esses "unipolares" alguns, não são todos, pois é preciso classe e sabedoria simples, zangam-se porque se acham perfeitos.
Vou fazer como o Catinga de quem tanto gosto:
Passaram-se três meses...

"(...)
Tenho vindo a verificar, nos últimos tempos, que alguns comentários que são enviados para posts deste blogue (alguns dos quais não foram publicados, outros que publiquei) tendem a resvalar para o terreno de uma polémica menos salutar, com o aparecimento de picardias pessoais entre os comentadores, algumas vezes sob a capa de confrontação de estilos ou personalidades, outras em polarizações ideológicas, às vezes em poses doutorais, noutras com "criatividades" inadequadas.

Sei que essa é a cultura de certa blogosfera portuguesa mas, como dizia Régio, eu "não vou por aí". Este blogue quer-se uma ilha de serenidade, onde se pretende que a atualidade, as ideias ou a memória sejam tratadas sempre de uma forma bem disposta, positiva e otimista, tentando fazê-lo com bom senso e procurando sempre o bom gosto, com humor e ironia qb, sem ofender nem magoar ninguém, igualmente sem objetivos proselitistas ou agendas escondidas. Quem por aqui quiser continuar a passar, respeitando esse registo, será sempre muito bem vindo.

Por isso, e em particular a partir de agora, os que entenderem ir por esses outros caminhos não se devem admirar de não verem publicados os seus comentários.
(...)"
Sr. Embaixador, obrigada por nunca me ter moderado nenhum comentário e também, pelas "achegas" que me dá. Essas sim fazem-me meditar.

patricio branco disse...

talvez a descoberta ou revelação dos erros contabilisticos, bons ou maus, se guardem para o momento oportuno!

Cunha Ribeiro disse...

Para além de apreciar a excelente literatura e abertura à crítica do Sr Embaixador, gosto da FRANQUEZA e elevação da FADA DO BOSQUE.

E assim continua a valer a pena visitar e comentar neste Grande Blogue Nacional

Fada do bosque disse...

Obrigada Cunha Ribeiro,

Bem a proposito esse elogio ao nosso Embaixador... aliás, de todos os portugueses! pois noutros blogues aprumados, depois de mudar quem está no poder, passei a cobarde... de bestial a besta, por assim dizer. Tudo questões de ideologia, pois não costumo faltar ao respeito.
O nosso Embaixador é o 2º Aristides Sousa Mendes em potência! de que tanto me orgulho!
Dá oportunidade a todos sem espezinhar. A isso se chama Sabedoria e Coragem!
Bem Hajam ambos. :)

Francisco Seixas da Costa disse...

Cara Fada do Bosque: Não me compare ao Aristides Sousa Mendes, por favor! Até porque ele acabou mal...

Fada do bosque disse...

Senhor Embaixador... não irá acabar mal!... mas para mim não deixa de ser um Herói!... e geralmente, as fadas adivinham, ainda que não queira acreditar... :)
Não parece bem dar elogios nestes tempos, mas tenho grande Admiração pelo Senhor e uma enorme Ternura.
Quer-me parecer que é um Anjo na Terra e nós somos priveligiados, por podermos contatar com alguém assim.

Isabel Seixas disse...

Vinha mesmo a calhar...

Anónimo disse...

A velha senhora, fanática de Camões (e de Pessoa, claro, e agora um pouco também do Gonçalo M. Tavares de 'Uma Viagem à Índia'), anda toda épica, saem-lhe decassílabos sem parar. Admiradora que foi e é, assegura-me, da Fada do bosque, ficou muito surpreendida com um comentário dela e 'decassilabou':

tu gostas do 'Senhor Embaixador'
a quem justo louvor fada elaboras
'Ternura' 'Admiração pelo Senhor'
'Herói' 'Anjo na Terra' corroboras
por entre os diplomatas o melhor
dador fiel de achegas moderadoras
quanto ao 'Catinga de quem tanto gosto'
me espanto porque a sexa é bem oposto.

Anónimo disse...

Cara Isabel Seixas
A velha senhora parece ter saudades suas:

'Vinha mesmo a calhar...' calhou cara isabel
eu por aqui passar fiel a verter fel...
mas tão saudosa ai tão sequiosa é de algum mel

'Erros' não comentei porém como devia
fedor cheirei e sibilei qual cobra esguia
mas quão saudosa é de si fada e companhia.

Anónimo disse...

Á Nossa Fada do Bosque:

Fada, nossa fadinha, não desistas! Admiramos a tua coragem e percebemos o que aqui se passou.
Continua a ensinar-nos aquilo que não se aprende nos programas de ensino.
Se és polémica, é porque tens carisma, como nós os que te conhecemos sabemos.
Volta a escrever aqueles artigos fascinantes no Notícias Lusófonas, como Helena Alves, esse espaço tão visitado.
Como te dissemos já, seguiremos o teu "rasto" andes por onde andares.
Força com a coragem inerente à tua família, que por cá, todos conhecemos pelas melhores razões!
Força na tua luta, "guerreira"!

Um grande abraço.

Grupo Séniores da Universidade Lusíada

Anónimo disse...

Só uma amostra da Nossa Fada:

http://www.noticiaslusofonas.com/view.php?load=arcview&article=24634&

Volta para lá Helena! nunca tiveste medo de dizer o teu nome e nunca utilizaste ninguém... Nós sabemos.
Temos saudades dos teus artigos.

Obrigada Srº Embaixador

Com Carinho
Grupo Séniores da Universidade Lusíada

Anónimo disse...

Ilustre Embaixador:

Venho felicitá-lo pelo seu tão ilustre e democrático espaço, pois sou sou leitor há muio tempo. Felicito-o também, por ter uma seguidora com a bravura, clarividência e humildade da Fada do Bosque, que tão convenientemente nos lembrou o também Ilustre A. Sousa Mendes.
Depois de ler o artigo da Fada, deixado no link acima, se dúvidas tivesse, desvanecer-se-iam, pois só um anjo reconhece o outro.

Cumprimentos cordiais.

P. Bourbon Teles

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...