quinta-feira, setembro 22, 2011

RLG

Embora, com toda a certeza, Sérgio Godinho não tenho disso conhecimento, existe, bem no norte do Brasil, um seu clube de fãs, sob a enigmática sigla RLG, que vim a descobrir significar "Rosário loves Godinho".

Durante todo tempo em que vivi naquele país, recebi dessa agremiação, com elevada frequência, insistentes manifestações de apreço pelo trabalho daquele nosso cantor. Isso voltou a acontecer agora, nas últimas horas, com uma comunicação informática de onde ressoa a estranheza pelo facto de não ter aqui sido dada nota da saída de um novo álbum do cantor, com o nome de "Mútuo consentimento".

Aqui fica a minha mea culpa.

PS - E hoje mesmo, PMP, chegou-me o CD

13 comentários:

Helena Oneto disse...

:)o Sérgio Godinho mudou totalmente de estilo... não haverá engano de link?

Anónimo disse...

este blogue anda mesmo bom, agora - pelo menos em termos musicais o gosto agrada-me.. Palma, Godinho e Mafra! O SG também cantou o Carteiro! So falta o Zeca, o Zé Mario e o Fausto (e mais um ou outro!!!)

Fada do bosque disse...

Senhor Embaixador... com todo o respeito, mas um dia li aqui um comentário, dizendo que o Sr. Embaixador parecia a orquestra do Titanic... hoje realmente é o que me está a fazer lembrar... :(

Francisco Seixas da Costa disse...

Cara Anónimo das 19.55: procure bem o "segundo" Carteiro no post. E, para o Fausto, veja o final do post "A democracia na Europa".

Rui Franco disse...

Uma das minhas memórias mais distantes é do Sérgio Godinho, cantando a preto e branco, na televisão do pós 25A. Na altura detestava-o porque tinha a ideia de que ele se intrometia entre o Picapau e a Pantera Cor de Rosa. Cresci mais um pouco e fiquei a saber que ele era "comuna" o que, na minha casa, não era um bom cartão de visita.

Finalmente, no começo da idade adulta, comecei a ouvi-lo, livre das preocupações com os desenhos animados e com a política. E não é que o homem é autor de grandes canções? Ah, pois é!

Anónimo disse...

É verdade Caro Embaixador. Conheço muito bem esse clube de fãs, do qual fazem parte – vá lá saber-se por que razão - muitos dos descendentes de Augusto Maria de Sá.
Curiosamente, desde 2005, o clube assistiu a um aumento substancial dos seus membros, integrando hoje muitos dos docentes e discentes do Departamento de Linguística do pólo experimental de Taguatinga, dependente da Universidade Católica de Abadiania Leste (UCAL), para o que – crê-se - muito terá contribuído a incansável acção do reputadíssimo Professor Romário Ibirapuera, da Universidade de Rondónia, assim como da Isabelinha, sobrinha neta de Augusto Maria de Sá, tristemente falecido, como reza a história, na tarde fatídica de 1 de Fevereiro de 1908, na Rua do Arsenal, vítima de uma bala perdida, admite-se que dirigida ao rei D. Carlos, ou a seu filho D. Luiz Filipe.

JR

Anónimo disse...

Não é dos meus cantores preferidos, mas gosto muito do "Com Um Brilhozinho Nos Olhos".

Isabel BP

Anónimo disse...

que título...faz-me lembrar o meu divórcio...

Isabel Seixas disse...

Boa...

Francisco Seixas da Costa disse...

Caro JR: "Saa" é com dois "a" !!!

Anónimo disse...

Ói! Rosário fica no Maranhão. Gente! Quem é esse Godinho? Nunca dei fé dele pelo Brasil. Tem mesmo clube de fã ou é pegadinha? Waldir Cardoso

Anónimo disse...

Eu nunca me canso de ouvir estes versos e o resto desta canção do SG: "Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida..."

Anónimo disse...

Pois é... eu acho que o S Godinho deve ter uma costela austríaca. Tal como os austríacos conseguiram vender a convicção de que o Hitler era alemão, também o S Godinho conseguiu (naturalmente, sem intenção)que toda a gente ficasse convencida de que a frase “Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida” era dele. Apesar de lhe chamar "frase batida".
Coisas...

JR

Maduro e a democracia

Ver aqui .