quinta-feira, setembro 01, 2011

Blogue da Embaixada

Desde Dezembro de 2010, o Blogue da Embaixada tem estado sem atualização, devido a diversas circunstâncias ligadas a limitações funcionais internas.

Algumas pessoas chamaram-nos, entretanto, a atenção para o interesse que esse blogue tinha para o seu trabalho ou para a sua informação pessoal, ao permitir acompanhar a agenda da Embaixada e dos seus serviços, em especial na área cultural e económica.

Assim, e não obstante a Embaixada viver com algumas limitações acrescidas em matéria de recursos humanos, o blogue retomará, a partir de hoje, a sua atividade, sob a forma de muito curtas notas de atualidade.

12 comentários:

Rui Franco disse...

Sr. Embaixador, por espírito patriótico vou compor um documento para lhe enviar, com a análise ao blog e ao site da embaixada. Espero tê-lo pronto nos próximos dias.

Será uma coisa escrita por alguém que já tem doze anos de experiência profissional na internet (como webdesigner e programador - esqueça o meu blog: em casa de ferreiro...).

Mas, para já, deixo-lhe...

- um conselho (meu): aumente o número de "posts" por página (são tão curtos... passe para cinco, pelo menos)

- uma apreciação (de um colega): "parece que anda alguém a brincar com o blogspot"

Cumprimentos,

Catinga

Helena Sacadura Cabral disse...

Espero que sem prejuízo desta "nossa" casa, Senhor Embaixador!
Mandei-lhe um abraço. Espero que lho tenham transmitido...

Anónimo disse...

Excelente !
Parabéns, Senhor Embaixador !!!

Julia Macias-Valet disse...

Que boa noticia !

PS Posso chamar também a atençao ?..."Dezembro de 2010" : )

patricio branco disse...

vários factores terão de ser considerados para ver se vale a pena a embaixada manter o blogue:
- há matéria de interesse e em quantidade suficiente para encher o blogue?
- há meios humanos e económicos que se ocupem e permitam assegurar o blogue?
- há leitores (audiencia) suficientes que justifiquem o blogue?
- o conteudo é amador ou profissional?
- o esforço justifica os resultados e a intenção?
- o mne dá apoio estimulando, fornecendo material, etc?

Boa sorte e não deixarei de espreitar de vez em quando.

Fada do bosque disse...

Sr. Embaixador,
Embora o meu comentário não tenha nada a ver com o Blogue da Embaixada, eu suplico ao Sr. Embaixador que leia este post. Tenha isto como um grito de desespero de quem nada pode fazer...
Que seá do nosso País e do nosso futuro?! Que será de nós Sr. Embaixador?
Isto sim dá vontade de chorar, mas quando a angústia é em demasia as lágrimas secam...

patricio branco disse...

a propósito do comentário de fada do bosque: é tudo muito triste, mas portugal no proximo futuro vai ser um país de desempregados, de falencias e de falidos, sem solução, sem perspectivas. Morre da doença mas ainda mais rapidamente do tratamento.
Que acontecerá aos paises como portugal e grecia? O pessimismo é grande mas talvez haja um milagre ou isto seja vendido a retalhos. E tremenda a injustiça de tudo isto.

Francisco Seixas da Costa disse...

Caro Catinga

O número de posts no blogue da Embaixada vai ser aumentado, à medida da sua publicação. O objetivo é que o "passado" (antes da interrupção) não fique à vista, embora possa ser consultado por quem o quiser, como já acontece.
O blogue da Embaixada não usa o blogspot. E o trabalho que dá manter uma regularidade da sua publicação só é uma brincadeira para quem não tem a responsabilidade de o executar.

Francisco Seixas da Costa disse...

Cara Dra. Helena Sacadura Cabral: recebi, com muito agrado, o seu abraço, que retribuí, com amizade.

Rui Franco disse...

Caro Embaixador.

O blog da embaixada usa o blogspot. É por isso que todos os "links" no código HTML têm a referência ao blogspot ou ao blogger (a mesmíssima coisa). E é por isso, também, que o modelo visual é igualzinho ao de um que eu tenho. Isto são factos técnicos. Pois se até aparece o ícone do serviço no canto superior esquerdo do écran...

Quanto à "brincadeira", o meu colega referia-se ao aspeto amadoríssimo da obra. Mas... tudo isso será abordado no documento que em tempo oportuno lhe enviarei e que, espero, tenha a bondade de ler com atenção e - muito importante -, abertura de espírito.

Cumprimentos,

Catinga

Francisco Seixas da Costa disse...

Caro Catinga: por aqui somos todos uns "nabos" informáticos, área para a qual não temos qualquer apoio técnico. Mande o texto para o mail do blogue, pf. Ficar-lhe-ei grato por isso, embora não saiba se teremos o "know-how" mínimo para implementar os conselhos. Sei lá o que é o HTML (parece uma signa maoísta...)

Helena Oneto disse...

Boa noticia! Venham boas novas da embaixada:)!

Como somos muitos "nabos" em informatica, gostava de perguntar, com sua licença, ao "Catinga" porque sera que posso comentar neste e noutros dois ou três blogues e, desde que vim de férias, não consigo comentar no meu?
HTML = sigla maoista... Ah!

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...