domingo, maio 08, 2011

Economia

O famoso acordo há dias concluído entre três entidades financiadoras internacionais (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional) e o governo português só tinha, até agora, uma versão em língua inglesa.

O blogue Aventar decidiu fazer uma tradução (não oficial, claro) deste complexo texto, cuja aplicação vai marcar o futuro do nosso país nos próximos anos. Trata-se de um documento denso, muito técnico, nem sempre de fácil leitura. Mas essencial.

Ele aqui fica este verdadeiro serviço público do Aventar.

6 comentários:

patricio branco disse...

Optima ideia, facultar o texto em português.
As versões oficiais inglesa e portuguesa deviam ter sido simultâneas e eventualmente assinadas nas duas versões, como qualquer acordo internacional entre portugal e outra parte. Assim penso.

Unknown disse...

excelente esta ideia, o governo é que devia ter tomado esta iniciativa para os portugueses lerem o que lhes espera visto que muitos não sabem ler em inglês.

Helena Sacadura Cabral disse...

Porque será que os governos nunca pensam em nós mas querem que votemos em consciência?
No tempo de Salazar dizia-se que era porque ele nos queria ignorantes.
Agora porque será, quando se fez da transparência a paixão do actual governo?!

Helena Sacadura Cabral disse...

Caro Fábio
Enquanto trabalhei na Administração Pública havia sempre duas versões do que fosse assinado. E uma delas era sempre em português.

Anónimo disse...

Parabéns pela seleção para partiLha...

Felicito-Os também e ao Aventar pela configuração da multiplicação do conhecimento quando dividido.

Gostei imenso de ler o documento, senti algum vazio de conteúdo por exemplo face a alguns setores especificamente o do Ensino, nomeadamente o binário ensino superior?!
obrigada mais uma vez
Isabel Seixas

Maria Climénia Rodrigues disse...

....Eu,que não sou pessoa muito dada a louvores públicos, pelos artigos que leio, prefiro guardá-los para mim e espalhá-los pelos meus amigos, para poderem acompanhar os blogues com interesse que vão circulando, tenho que lhe dizer, que fazer um alerta e dar noticia para este documento do Aventar, me deixa muito agradada,e reafirma o interesse que muitas vezes este blogue e o seu comentador tem na blogosfera. E deixa-me saudades dum certo tempo, em que trabalhando no Mne,me foi dado conhecer pessoas bem interessantes e importantes na minha ânsia de lutar pela liberdade e justiça social, jovens em inicio de carreira e outros não já tão jovens mas que sabiamente me mimávam com o seu conhecimento e conselhos , corriam os tempos áureos do salazarismo, eu era uma menina, com privilégios grandes, comparados com os de muitas mulheres que quer nos serviços de protocolo,quer nos serviços administrativos, eram figuras cinzentas desfilando por aqueles gabinetes,extremamente limitadas e pouco consideradas...por isso, quando agora leio este blogue, sinto uma certa alegria por ser escrito por alguém da "casa",com mérito e uma figura de referência no que se vai escrevendo por estes sitios... Que bom..........

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...