sábado, março 12, 2011

"Latitudes"

Chama-se "Latitudes - cahiers lusophones" uma revista editada em França, que vai quase em 40 números editados, com um notável trabalho na difusão das culturas que se expressam em língua portuguesa.

Iniciativas como estas, desinteressadas e empenhadas, terão sempre da minha parte todo o apoio que for possível garantir, não obstante os tempos financeiros difíceis que atravessamos. Ontem, com dois dos seus responsáveis, estive a gizar algumas iniciativas que permitam à Embaixada apoiar o seu trabalho futuro.

3 comentários:

Anónimo disse...

Totalmente de acordo. Na minha opinião, é uma das publicações de maior qualidade das Comunidades Portuguesas.

Creio que li todos os exemplares da "Latitudes - Cahiers Lusophones", primam pela qualidade literária e temáticas abordadas.

Já li o exemplar que ilustra o post e está muito, muito bom!

Isabel BP

Helena Oneto disse...

Optima iniciativa, Senhor Embaixador!
Estou totalmente de acordo com Isabel BP. Infelizmente so tenho alguns exemplares e não li este ultimo que vou tentar comprar.

josé Barros disse...

A Casa dos Arcos de Valdevez na Região de Paris organiza no próximo mês de Maio, dia 15, em Saint-Maur-des-Fossés, uma jornada Cultural onde reúne escritores e pintores portugueses a residir em Paris e, na véspera, sábado à noite, uma refeição de apoio à revista Latitudes. Abriram-se já as inscrições para essa refeição com capacidade para 100 pessoas.
José Barros.

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...