terça-feira, novembro 09, 2010

Alfredo Margarido

Não éramos muitos, mas fomos em número suficiente, ao final da tarde da passada segunda-feira, para homenagear a figura do intelectual português Alfredo Margarido, que o "Centre de Recherches Interdisciplinaires sur les Mondes Ibériques Contemporains", da Sorbonne (Paris IV), levou a cabo, sob a organização de Maria Graciete Besse.

Durante duas horas e meia, vários intervenientes deram-nos um retrato da intervenção académica e política de Alfredo Margarido, complementado por interessantes testemunhos de amigos e familiares.

Como alguém disse, foi bem adequado que esta homenagem tivesse tido lugar na mesma rue Gay-Lussac onde Margarido foi ativo participante no maio de 1968.

2 comentários:

Mônica disse...

E tão bom quando a gente participa de algo de nossa terra.
Voce realiza e mostra Portugal maravilhosamente bem
Com carinho MOnica

Anónimo disse...

Para além da vida e obra exemplar do intelectual Alfredo Margarido, quero deixar uma palavra de apreço à revista “Latitudes” - pela qualidade e pelo papel que desenvolve em prol da divulgação da língua e cultura portuguesas junto, principalmente, comunidade portuguesa residente em França.

Um abraço de Portugal,

IBP

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...