segunda-feira, agosto 16, 2010

Outro Queirós

Ainda no tema Queirós, tenho uma questão simples: por que razão não foi acautelada, no respetivo contrato, nenhuma forma de poder afastar o selecionador nacional de futebol, com base em razões de natureza técnica, ligadas aos resultados obtidos e, por essa via, à avaliação da sua eficácia no comando da seleção?

Mas sem truques. Ou alguém acredita que, se Queirós tivesse ganho o Mundial, teria este processo? 

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande poste e grande fotografia

Anónimo disse...

Perder por 1x0 com a selecção campeã do mundo, que é incontestavelmente a melhor equipa do momento, nunca poderá ser considerado um resultado inaceitável e motivo de despedimento de um técnico.

Do que se poderá falar é se este seleccionador terá ou não perfil para a selecção nacional. No entanto, isso deveria ter sido feito à priori. Errou, ou poderá ter errado, quem avaliou a escolha e o momento dessa escolha.

Também não defendo "cegamente" o treinador Scolari. Criou um grande espírito de equipa e união - com certeza. Contudo, tinha matéria prima para os resultados que apresentou e até para muito mais. Hoje já não será bem assim, temos uma selecção bem mais limitada.

Por outro lado faltou à gestão de Scolari preparar a renovação da selecção, gerir a transição entre novos e antigos jogadores. Nada foi feito nesse sentido. Faltou um plano director dos vários escalões das nossas selecções.

A FPF tem que assumir os seus erros e as suas escolhas - não é apontando a culpa a uma única pessoa que vai resolver alguma coisa. Mais, isso é próprio de gente cobarde.

José Martins disse...

Senhor Embaixador,
Evidentemente que não tinha processo nenhum e muitas "palmadas" nas costa.
.
Mas mesmo que tivessemos chegado à final o Queirós seria felicitado.
.
Do Queirós e dos 11 a jogar a bola em campo, dependem (dos tachos) muita gente...
.
Quando os generais perdem a guerra há que matar os soldados...
.
Os truques, são parte de qualquer sociedade e cada um salva-se como poder... E, até, se esquecem as amizades.
.
E até ao próximo torneio.

E se ficarmos pelo caminho outro virá a seguir.
.
Saudações de Banguecoque
José Martins

Unknown disse...

Nunca gostei do Queiroz - do Carlos, que do Eça sou ultrafã - não gosto do homem, nunca virei a gostar dele. Já recebeu uma fortuna em indemnizações. Agora, prepara-se para outra. O quê? Perguntem ao Madaíl... Para mestre-escola, vá que não vá.

É estão a branquear o que disse. Não admira, num País como o nosso é o trivial. Aqui lava-se mais branco do que o Tide, o Omo ou o Skip. Se tivessem mandado o JNPdaC para a co...isa da mãe dele, o que se teria passado? O Carmo, a Trindade, Santo António e o Castelo de São Jorge...E o mesmo se aplica ao Ferguson, ao Vieira, ao Figo, a todos que vieram testemunhar que o suposto seleccionador/treinador é uma pessoa encantadora, educadíssima, incapaz de uma atitude menos correcta.

Estavam lá na Covilhã? Que se saiba, não estavam.

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...