terça-feira, agosto 17, 2010

Fogos e artifícios

Não quero parecer desmancha-prazeres, mas é impressão minha ou continuam a ser lançados, em todas estas noites quentes de verão, fogos de artifício, por esse país fora, com todos os riscos que isso implica para a geração de incêndios?

Eu sei que há tradições, expectativas de visitantes, uma indústria de pirotecnia que vive deste período do ano, mas (a imagem é capaz de não ser climaticamente a mais adequada) "não se pode ter chuva na eira e sol no nabal".

5 comentários:

Anónimo disse...

È ao que nos levam as necessidades de artificios... A fogos.
Isabel Seixas

Celso R. disse...

O fogos de artifícios que por norma são agora lançados não precisam de canas, que eram a causa destes provocarem incêndios.

margarida disse...

Continuam, sim!
Aparentemente existe muito controle e cuidado, mas o barulho é tremendo e a bicharada fica toda a tremelicar.
Um nadinha démodée, acho...
Sobretudo no interior, com o risco de incêndios, talvez fosse uma 'tradição' a repensar-se.

Helena Oneto disse...

Mais fogo menos fogo quando há tantos... haja procissões festas e romarias que o povo do que precisa é que lhe alumiem a fé.
A santa providência ocupar-se-à do rescaldo.

Anónimo disse...

de acordo com a informação que corre aqui na Madeira, os incêndios começaram com o fogo lançado na festa da Senhora do Monte...os entendidos já referiram, que em termos de desastre ecológico este é de maior dimensão que os aluviões de 22 de Fev...o que nos espera no inverno?

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...