domingo, abril 11, 2010

Paris-Roubaix

Já é azar! Pela segunda vez consecutiva, perdi hoje a hipótese de ver a clássica prova ciclística Paris-Roubaix.

Para o ano, vou organizar-me melhor para estar presente naquela que é uma das mais antigas e exigentes corridas de bicicletas do mundo, criada ainda no século XIX, com um trajeto que, em algumas partes do percurso, segue por caminhos como os que a imagem mostra.

Como o meu 25 de Abril se passará este ano em Roubaix, junto da Comunidade portuguesa, vou já "marcar lugar" por lá para 2011.

7 comentários:

Padre François MATA disse...

Boa noite senhor Embaixador..quando vier a proxima vez até os pirineus faremos o caminho Pau-Lourdes pelo caminho de Henri IV de França...

Anónimo disse...

Caro Amigo Padre François Mata: Foi um gosto conhecê-lo na minha passagem por Oloron-Sainte-Marie, onde espero poder voltar, para, dessa vez, fazer algum turismo que o programa intenso desta jornada não permitiu.

Francisco Seixas da Costa

Anónimo disse...

Presumo que nessa variante de calçada andar de bicicleta(ou saltos) seja um desporto radical...

Deus me livre...

O Sr. tenha mas é cuidado, mesmo com a bênção do sr. padre atente no calçado prático...

Não vá o diabo tece-las...

Isabel Seixas

Anónimo disse...

Uma mulher a cambalear suscita imensas possibilidades...

Já um Senhor... converge normalmente para uma, eu bem sei que a região é também de enólogos...
Mesmo assim... é capaz de não parecer bem

Isabel Seixas

Anónimo disse...

Esse piso mais parece o de uma estrada Romana!
P.Rufino

Helena Sacadura Cabral disse...

Sois todos muito contidos. Chamar ao dito piso "caminho" já é up grade formidável!

Fernando Frazão disse...

E que grande corrida o Sr. Embaixador perdeu.
Quem diria que o Cancelara conseguia fazer a dobradinha (também ganhou a Volta à Flandres).

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...