quinta-feira, abril 22, 2010

Marselha

Depois da nuvem, o trabalho. Desde ontem de visita oficial a Marselha, tenho hoje encontros com o "Maire", o Prefeito, comunidade e empresários portugueses, bem como com instituições culturais da cidade e de Aix-en-Provence.

Interessante será perceber os objetivos, plano de atividades e necessidades do recém-criado "LusoForum des Affaires". Com diferentes designações, começam a expandir-se por várias cidades francesas núcleos de dinamização empresarial ligados a Portugal, com apoio das nossas estruturas consulares. Colocá-los em rede vai ser uma tarefa em que a Embaixada e o AICEP têm de se empenhar.

2 comentários:

Guilherme Sanches disse...

Votos de boa estadia, e a sugestão de uma bela refeição, ou um chá que seja, num ambiente cultural entre livros e livros, no Restaurant les Arcenaulx, ali para os lados do Quai de Rive Neuve.
Um abraço

Francisco Seixas da Costa disse...

Caro Guilherme: Na Les Arcenaulx, só estava aberta a livraria, pequena, simpática e suficiente para o que eu queria. Um abraço

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...