quinta-feira, dezembro 17, 2009

Clima


"Salvar o planeta ou salvar Copenhague?" pergunta o "Le Monde" hoje.

Esta é uma questão fundamental: se acaso a tentação de obter um acordo a todo o preço na cimeira do clima vier a prevalecer, Copenhague pode fazer bem pior ao mundo do que o "statu quo", com base no qual sempre será possível trabalhar num futuro próximo, num novo esforço político, suscitado pelo fracasso agora constatado. O que, com certeza, não acontecerá se se vier a obter um "acordo de mínimos", ao qual se colarão, por muito tempo, os mais reticentes à mudança.

O que está em jogo em Copenhaga é muito mais importante que o saldo "glorioso" de algumas conferências de imprensa. Esperemos que o bom senso prevaleça.

5 comentários:

Julia Macias-Valet disse...

O ar esta a ficar irrespiravel em Copenhaga.

Helena Sacadura Cabral disse...

Bom senso é o que me parece não existir!

José Barros disse...

Pois canté! É como se pusessem a ONU a discutir sobre os problemas do aquecimento da planeta em Copenhaga em pleno mês de Dezembro com toda aquela gente fina a tilintar de frio...

Anónimo disse...

Nunca tantos governaram tão poucos, como disse Churchil, o problema é que têm o futura da Humanidade e de todas as outra Espéces na mão.

Anónimo disse...

De facto
Que clima...
Isabel Seixas

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...