quarta-feira, dezembro 16, 2009

Bolas




Portugal está em 5º lugar no "ranking" da Fifa, só suplantado por Espanha, Brasil, Holanda e Itália. A Alemanha, a França, a Argentina e a Inglaterra (não o Reino Unido, porque este parece ser o único país onde há 4 regiões componentes) vêm a seguir.

Gosto muito de futebol e sei que isto dá orgulho e afaga o ego a muitos. Mas, devo confessar, não me importava nada de ver Portugal bem mais para o fundo da tabela, em troca de boas posições em outros "ranking" ligados ao nosso desenvolvimento e bem-estar. Seriam outras balizas, claro...

4 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo...
Isabel Seixas

Julia Macias-Valet disse...

Bolas para aqui
Bolas para ali
Bolas para tudo
Menos para si

Desejos de um Feliz Natal e de Bom Ano Novo

PS. Obrigada pelo post que me lembrou que tenho que ir comprar BOLAS para a àrvore de Natal.

PS.2 No que diz respeito a Portugal, lembro-me que quando era estudante o que mais embirrava é que nunca apareciamos nos quadros das estatisticas que tinhamos que analisar.

ARD disse...

O "ranking" da FIFA padece de falta de adequação à realidade: Portugal só está em quinto lugar porque não foi suficientemente bom para evitar o "play off" na fase de apuramento do Mundial que o obrigou a mais jogos.

Helena Sacadura Cabral disse...

Direi mesmo, como os Dupond, que também preferia outras balizas!

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...