sábado, novembro 21, 2009

Jorge Ferreira (1961-2009)

Morreu Jorge Ferreira.

Conhecemo-nos na política, quando eu por lá passei e ele representava uma voz crítica, mas sempre muito informada, sobre as coisas da Europa. Voltámos a "ver-nos" nos blogues, onde ele alimentava (até há dois dias) o "Tomar Partido". Partilhava com ele essa atitude, felizmente ainda comum a muita gente, que é gostar de Portugal.

3 comentários:

Correia de Araújo disse...

Caro Embaixador

Conheci também o (agora) saudoso Jorge Ferreira com quem privei nos tempos idos do CDS.
A descrição que faz em relação à sua pessoa é perfeita, porque fidedigna... razão pela qual me dispenso de qualquer acrescento, fazendo suas as minhas palavras.
Uma só nota para o corrigir quanto à data de nascimento (1961).

Helena Sacadura Cabral disse...

Morreu cedo demais e eu não sabia que era assim
que era assim tao jovem

Anónimo disse...

Começo a conhecer algumas pessoas por intermédio das Suas Homenagens póstumas, que considero bastante interessantes.

Este senhor homenageado fez-me encetar duas reflexões, primeiro nasceu no mesmo ano mais uma vez a constatação real da finitude... Realismo, independente e indiferente a variáveis como idade cronológica.

Em segundo Se Eu batizasse um Blog chamar-lhe-ia À Desgarrada precisamente pelo debate e confronto de ideias "que eu acho " que assumiria o Tomar Partido...

Também gosto de conhecer Pessoas que tomam deliberadamente partido como um exercicio de justiça social, por difundirem a sua opinião e concretizarem o direito à liberdade...

Respeitosas condolências á familia...

Bem Haja.
Isabel Seixas

Maduro e a democracia

Ver aqui .