quinta-feira, novembro 12, 2009

FCO Bloggers

Cerca de 20 embaixadores do Reino Unido alimentam blogues pessoais, na maioria dos casos dentro da plataforma informática do Foreign Office.

Anunciados ou alojados nessa plataforma estão ainda mais de um dezena de blogues de pessoal diplomático britânico, alguns deles de natureza colectiva.

Fica o registo. E o link para quem quiser consultar.

4 comentários:

margarida disse...

Interessantíssimo!
Merci!

Jose Martins disse...

Senhor Embaixador,

Não me eram estranhos, a circular na Internet, blogues dos embaixadores do Reino Unido, porém tantos, como agora, é que não!
-
Algo me parece que está a cambiar na diplomacia mundial cujas informações serão úteis quer para o público em geral como para a comunicação social.
-
Os embaixadores britânicos desenfiaram das mãos as luvas e da cabeça retiraram o chapéu.
-
Certamente que chegamos à diplomacia de “mangas arregaçadas” e, talvez, entusiasme os nossos (alguns) embaixadores, saírem da “redoma de vidro” e seguirem o exemplo dos chefes de missão do Reino Unido e do Embaixador Seixas da Costa que de Brasília já trouxe (embora, agora, com novo título) o seu blogue para Paris.
-
Não deixo (apesar de fora do tema dos blogues) de contar uma história, passada há 10 anos em Banguecoque.
-
Numa manhã de Março de 2000, pelas seis da manhã, descarregava eu mercadoria de uma carrinha, para a Embaixada de Portugal, participar no evento de caridade, realizado pelas esposas dos embaixadores acreditados no Reino da Tailândia, para abastecer o pavilhão, de Portugal, de vinho, azeite, cortiças, sardinhas em lata.
-
Mas, como eu (ainda no lusco-fusco) o Marquês di Leopoldo Ferri de Lazara, embaixador de Itália e de grande prestígio nos meios diplomáticos de Banguecoque, carregava, de mangas arregaçadas, igual a mim, cartões de mercadoria italiana para abastecer o pavilhão do seu país.
-
O Embaixador Marquês de Lazara, já estava no adeus à diplomacia.
-
Nunca mais me saiu da memória, um embaixador, igual a mim “manga de alpaca” alancar, às costas, cartões de mercadoria em nome de Itália.
-
Nunca mais o vi... Agora, reformado, talvez, alimentar um blogue e as despejar o baú de suas memórias.
Saudações de Banguecoque
José Martins

Anónimo disse...

Vá lá, o blog do embaixador em Lisboa sempre está "off platform"...

Anónimo disse...

És um sakana (peixe em japonês) porque não publicaste os meus comentários.
Sabes o que diz o FCO aos seus meninos: "Tudo isto é demasiado estranho para a minha britânica passividade"

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...