quarta-feira, novembro 25, 2009

Recife

Com grande pena minha, não irei estar no Recife para receber, com 13 outros galardoados, o diploma "Personalidade da Neolatinidade 2009", durante o III Festlatino, Festival Internacional de Línguas e Literaturas Neolatinas, organizado pela Fundação Joaquim Nabuco.

Entre as línguas neolatinas presentes no Festlatino contam-se o português, o francês, o italiano, o espanhol, o galego, o catalão, o romeno, o romanche, o ladino, o sardo e o provençal. O Festival inclui colóquios, seminários, exposições e espectáculos do património latino.

Aproveito este post para enviar um abraço aos meus amigos Fernando Lyra, presidente da Fundação Joaquim Nabuco, e Humberto França, organizador do Festlatino. E também aos amigos do Gabinete Português de Leitura. Desta vez, não poderemos ir ao Leite experimentar o bolo Souza Leão... Não sabem o que é? Vejam na internet!

3 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Embaixador, já esclareci alguma da minha ignorância em receitas do Brasil... e já me deu ideias em relação à minha próxima viagem ao Nordeste/Recife. Não deixarei de marcar presença.
Um grande bem haja e um bom aniversário.
António Escarduça

Anónimo disse...

Embora dulcissimo, o bolo pudim deve ser bom... Bem conservado com 140 anos,será do quilo de açucar?
Parabéns pela homenagem/galardão/ diploma atribuido.
Isabel Seixas

Helena Oneto disse...

Muitos parabéns. Esta recompensa é merecidíssima!

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...