segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Música na Embaixada

Chama-se Quarteto Sofia Ribeiro & Gui Divignau. Sofia canta e compõe, Gui toca contrabaixo, compõe e dirige musicalmente o grupo, de que também fazem parte Leonardo Montana, ao piano, e Mathieu Gramoli, na bateria. O português é uma língua que lhes é comum, porque se cruzaram por terras e músicas por onde passa a sonoridade bem diversa que elegeram como sua forma de expressão.

Mais de uma centena de pessoas esteve a ouvi-los, com manifesto agrado, na noite de ontem, na Embaixada. Do jazz ao fado, da bossa nova a Zeca Afonso, eles deram vida a mais um programa "Entre-pautas/Entre-partitions", organizado pela delegação do Instituto Camões em Paris.

Uma nota: se quiser ouvir Sofia Ribeiro, procure os seus discos "Dança da Solidão" (2006) e "Orik" (2008). É o que eu vou fazer.

2 comentários:

Francisco Norega disse...

Não estando relacionado com o texto que estou a comentar, gostaria de deixar aqui uma ligação para um texto de Boaventura de Sousa Santos, recentemente condecorado com a Gran-Cruz da Ordem do Mérito Cultural pelo Governo Brasileiro.
http://www.ces.uc.pt/publicacoes/opiniao/bss/224.php

Anónimo disse...

Eu não estive lá, mas imagino que tenha sido muito bom!
A Sofia é fantástica!
Manuela