quarta-feira, outubro 14, 2009

Madeira

Ontem, a Embaixada de Portugal em Paris encheu-se de "experts", para apreciarem a fantástica variedade dos nossos excelentes Vinhos da Madeira.

Quase duas centenas de escanções, enólogos, "restaurateurs" (detesto o português "restauradores", que, para além da praça, me faz sempre lembrar mobiliário), importadores, distribuidores, responsáveis por lojas "gourmet" e muitos jornalistas especializados andaram pelos nossos salões, tendo tido também o ensejo de petiscar algumas especialidades portuguesas da casa Canelas (passe a merecida publicidade).

Uma agenda de trabalho alternativa impediu-me, infelizmente, de partilhar os prazeres do Verdelho, do Malvasia ou do Sercial. Mas diz-me quem esteve presente que o êxito desta degustação foi bastante grande. Agora, só esperemos que as encomendas correspondam.

Em tempo: leia o que escreve a Radio du Goût.

3 comentários:

Anónimo disse...

espero que o Boal tb estivesse presente :)

Afroluso disse...

Haja alguem que informe o ministério francês das alterações da nossa rede consular.
É que a lista deles está muito desactualizada.
Ver em: http://www.mfe.org/Default.aspx?SID=12292&DYN_VIEW=DETAIL&PAYS=PORTUGAL

Anónimo disse...

Pois...encontro-me neste momento, 11 e poucos da noite, enquanto dou uma vista na Net e neste excelente Blogue...a beber um bom Madeira seco! Nem mais! E tenham uma boa noite!
P.Rufino

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...