terça-feira, setembro 22, 2009

Vartan

Sylvie Vartan apresentou-se no Olympia. Por um segundo, tive a tentação "anos 60" de ir ver, pela primeira vez, quem então cantava o "La plus belle pour aller danser" e enchia as páginas do "Salut les copains", com o seu badaladérrimo romance com Johnny Halliday. Depois, pensei melhor: deixemos o passado onde ele está.

Esta minha reacção prova que "la nostalgie n'est plus ce qu'elle était", para citar as memórias de Simone Signoret.

14 comentários:

Anónimo disse...

Em minha opinião a nostalgia continua a ser o que era, tanto no que se refere à Sylvie Vartan, como à Françoise Hardy que também aqui vi, há tempos.

A minha nostalgia está agora mais voltada para o presente que, esse sim, é bem nostálgico.

Também em relação às Pedras Salgadas sinto uma enorme saudade do tempo que lá vivi e dói-me bastante ver o que (não) estão a fazer pela terra e pelas gentes.

Sou visita assídua deste blog e confesso que gosto muito.

Parabéns

Helena Sacadura Cabral disse...

Estou consigo Embaixador. Saudosismo e nostalgia não levam a lado nenhum. Mas ver Leonard Cohen soube-me bem...É que estamos ambos mais velhos e eu não me lembro dele novo!

Francisco Seixas da Costa disse...

Eu ao Cohen também iria, confesso. Só que o perdi por Paris e, agora, já não vai ser possível.

Anónimo disse...

Concordo com FSC e HSC. Cohen também iria ouvir. Vartan já foi. LC é sempre.
P.Rufino

Anónimo disse...

Também tive pena de ter perdido o Leonard Cohen quando passou por Lisboa e, não se tratando de nostalgia, tenho o prazer de o ouvir muitas vezes, em vinil.

"Un canadian errant" é uma das minhas favoritas

DL disse...

Fez muito bem, atrevo-me a dizer, pois como alguém disse, não devemos voltar aos lugares onde fomos felizes. Quanto a Leonard Cohen, idem, mesmo tendo estado em Lisboa aquando do último concerto.

Helena Sacadura Cabral disse...

Em vinil, caro anónimo, é o que se pode chamar de purismo. Em vinil já só tenho, mesmo, jazz. Mas com que pena, confesso...

Anónimo disse...

O passado ?
O que importa, não é onde nos encontramos, mas sim para onde vamos...

... Quanto a Leonard Cohen - que reside no bairro português de Montreal no Canadà - esteve neste mês de Agosto em Colmar (Alsacia) onde deu um concerto.

E um fulano que inspira muita serenidade.

Caro Embaixador, comentaristas, permitam-me uma sugestão:

Se querem fazer uma boa prenda musical à uma grande amiga, recomendo-lhes a compra de olhos fechados do seu ultimo DVD (que é um dos concertos desta digressão pela Europa).

"LIVE IN LONDON"!!!Uma pura MARAVILHA!!!!MUSICA FANTASTICA!!!!!

Carlos Falcão

Anónimo disse...

Leonard Cohen é sobretudo Cascais, há uns anitos.
Continua óptimo.
Não se esqueçam que é um homem com muitos vícios, felismente criativos.
Cohen sente-se bem em Portugal.
Cohen é o GÉNIO.

Jorge Pinheiro disse...

Como é possível... tão nova! Nunca vou a concertos saudosistas. Só se o projecto musical ainda funciona ou por razões de benemerência.

estouparaaquivirada disse...

Pois eu, sem nostalgia e com muita alegria adorava ter ido ver a VARTAN! Ainda sei as letras de algumas das canções e gostaria de ter desafinado com ela.
Gosto de visitar o "passado" não em busca do que vivi mas curiosa pelas diferenças que vou encontrar.

Helena Sacadura Cabral disse...

Depois de todos estes comentários "viva o Cohen!". Quanto mais velho melhor. E é verdade, sim, o DVD é excelente. E é também verdade a serenidade de que fala. Envelhecer com vícios bons dá isso. Nada mau!
Meu caro expresso da linha, os concertos não são saudosistas. Quem lá vai é que pode sê-lo.
Vi Madonna com 50 anos e não tive saudade nenhuma dela nova. Agora é que ela tem algo que lhe faltava. E também gostei de ir. Olá se gostei!

Fenêtre du Portugal disse...

olá

E para a nota de humor, é de lembrar que quando a Sylvie passou no Olympia em Paris nos anos 60, foi um grupo desconhecido que segurou a primeira parte do espectáculo.

Os pobres músicos da banda tiveram o "triste privilégio" de receber alguns kilos de tomates na cabeça, visto que a qualidade ou o género de musica não agradavam ao publico presente.

Ah, só um pormenor : A dita banda, que actuava pela primeira vez em Paris, e que na altura era desconhecida, chamava-se : The Beatles ! :-)

Alcipe disse...

Sylvie Vartan é búlgara, como a nova Directora Geral da UNESCO... Hmmmm!...

a) Espião engripado

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...