sábado, maio 02, 2009

Blogue

Há três meses, dia por dia, foi iniciado este blogue. O objectivo pretendido, definido no primeiro "post", foi globalmente conseguido, embora confesse que gostaria que a percentagem dos visitantes oriundos de França fosse ligeiramente maior.

Como se poderá verificar, clicando o "sitemeter", à direita da página, houve diariamente cerca de 250 pessoas a consultar o blogue, o que faz com que, desde 2 de Fevereiro, mais de 20 mil consultas individualizadas tivessem sido feitas, se bem que as consultas a páginas, em grande parte através dos motores de busca da internet, ultrapassassem 50 mil. Atendendo às características dos textos do blogue, nomeadamente à diversidade dos seus "posts" - cerca de 200, desde o início -, considero surpreendente o nível de leitura média diária atingida. Uma palavra particular de apreço aos 62 leitores habituais que, até à data, se increveram no blogue.

E, por hoje, na ressaca do Dia do Trabalhador, em que poderíamos ter desfilado como na imagem, o blogue fica-se por aqui.

11 comentários:

margarida disse...

As estatísticas, as contagens, os números, sempre me causaram alguma brotoeja.
O real é o factual, mais do que o virtual.
E daqui nasceram afectos (por pessoas e por histórias).
Daqui se descobrem paisagens novas.
E se abrem sorrisos, tanto quanto se abraçam corações.
Há uma espécie de gratidão a revelar, embora não saiba exactamente como.
Talvez... - não demore muito a sorrir-nos de volta?...
Xi-coração diplomático (se isso existe), Excelência. :))

Anónimo disse...

Felicitations pour vos articles, votre persévérance.

Félicitations por vos photos.

Bravo et tous mes encouragements pour poursuivre ce type de travail.

Carlos Alberto Falcao

Anónimo disse...

“Long live this Blog” é, por esta altura, o meu sincero desejo.
Cá o vou “espreitando” com muita regularidade e por vezes comentando.
É minha modesta opinião que nisto de Blogues o importante não é só atrair visitantes, o que este “Blog” está a conseguir com sucesso, mas conserva-los. Pelo que vejo, o “Duas ou Três Coisas” está a fidelizar muitos desses visitantes.
Uma última palavra para o curioso disto de Blogues: através deles, encontramos por vezes pessoas, autoras por sua vez de outros Blogues, com os quais criamos uma empatia especial e daí acabamos por iniciar uma nova “relação bloguista”, uma relação interessantíssima. Aconteceu comigo através deste Blog, o que acho muito saudável e interessante, quer do ponto de vista pessoal, quer intelecual.
Mas voltando a este, Caro Francisco, vá continuando e mantendo este estilo variado que lhe imprimiu. O “Duas ou Três Coisas” já tem uma “personalidade própria” e é isso que faz um Blog.
Saudações muito cordiais!
P.Rufino

Ana Catarina disse...

Caríssimo Embaixador,
Parabéns pelos 3 meses de Blog, que continue por muitos mais, sempre com a qualidade com que nos acostumou.
Abraços do Corumbau....

Pedro disse...

pois que continue
porque eu continuarei leitor :-)
que sabe bem ler por aqui
e abraços
daqui

Unknown disse...

PASSATEMPO/CONCURSO

Está a decorrer n’A Minha Travessa do Ferreira, um novo passatempo/concurso sobre o tema Frases feitas. Vai até sexta-feira, 8.

Há prémios diversos para os três vencedores, incluindo os «prémios/mistério» que têm sido muito bem acolhidos por que os tem ganho.

Se quiseres dar lá um saltinho e tentar a sorte – muito obrigado. E passa a informação aos teus amigos e correspondentes, por favor. Lá te espero e a eles também…
Abs

Paulo M. A. Martins disse...

Aceite, Caríssimo Senhor Embaixador, as minhas mais vivas felicitações pelos excelentes e sempre oportunos temas que trouxe ao nosso conhecimento e, como tal, foram motivo de reflexão e de meditação.

Tanto quanto eu conheço desta actividade bloguista, permita-me que considere o seu como uma verdadeira pedrada no charco, pois, francamente, não estava habituado a esta excelência de comunicação!

Em frente, é o caminho! Nós cá estamos para o acompanhar!

Esperamos muito mais da sua sapiência e, sobretudo, da sua humildade e simplicidade em saber fazer, informar e comunicar!

Fraterno abraço.

Paulo M. A. Martins
Fortaleza (CE) - Brasil

Anónimo disse...

Acabo de descobrir o seu blogue através de "Avenida da Saluquia 34" e tenho a sensaçao que vai ser com o maior prazer que o vou visitar quotidianamente.
Peço desculpa pela falta de acentos mas o meu teclado é françês.

Julia Macias-Valet
Paris - França

Helena Sacadura Cabral disse...

Senhor Embaixador, parabens será pouco. Julgo figurar entre os primeiros seguidores do seu blog. Visito-o diariamente e, por vezes, mais do que isso.
Muito obrigada pela lucidez, pedagogia e...humor! Espero que não dixe de ser blogger mesmo que a vida o leve ou traga para novas paragens. Ficaríamos todos mais pobres!

Paulo Correia disse...

Caro Embaixador,
Faço minhas as palavras da Helena Sacadura Cabral.

Normalmente sou leitor diário. Identifico-me com as escolhas e com muitas das análises. Há um misto de pedagogia, de cidadania, de liberdade, de justiça, de utopia e... também de muito humor.

Há muito de "Eça de Queiroz" nas análises, nos comentários e nas estórias. A escrita é muito bem construída e sólida. Um mimo!

Por isso, caro Embaixador, tem que continuar os três meses por muitos anos. Ter-me-á como leitor assíduo, mas também, como fraco comentador, para manter viva a chama da reflexão, do debate, da crítica, enfim... da vida.

Parabéns pelo trimestre com que nos brindou.

Anónimo disse...

Bem, os numeros gerais em si até sao optimos.

Mas de facto, é pena os visitantes de França nao atinjirem as expectativas desejadas.

Visto que a qualidade està bem presente, e que a iniciativa o merece, vamos entao hoje-mesmo tentar dar uma "ajudinha" (nem que seja relativa devida ao facto de o segmento dos portugueses residentes em França e que lêm os blogues em lingua portuguesa, ser realmente fraco.)

(enquérito "nao cientifico" mas significativo, com uma margem-tolerancia de erro estatistico de nivel aceitavel, efectuado en junho de 2008).

No entanto, tudo tem um principio e das gotas nascem as ribeiras. :-)

A "ajudinha" ficara activa a partir deste fim de semana.

Mario

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...