quinta-feira, março 05, 2009

La Table d'Adrien

Adrien é o cognome francês do sr. Adriano, um português bragançano que, há vários anos, se afeiçoou a Paris e que, com a sua mulher D. Judite, depois de outras experiências, aportou, há meses, ali perto da Opéra, não muito longe do famoso Harry's Bar.

A especialidade da casa são os "foie gras", magníficos, diferentes e "colesterol friendly" (isto é, adorados pelo mau colesterol...). O cliente não deve perder excessivo tempo a olhar o "décor", bem simples, embora pontuado por caixas de belas cepas francesas.

Para quem puder lá passar, aqui vai o endereço: 9, rue Volnay. Mas reserve, que a sala é pequena.

4 comentários:

Anónimo disse...

:(
'fois gras' é que não...
É que vi um filme que...
'Jamé!'

DL disse...

Obrigado pelo tuyau. Sou parcimonioso no foie gras pelo mesmo motivo, mas com muita pena.

Anónimo disse...

Ainda não vi o dito filme, apesar das insistências dos meus filhos, que partilham essa mesma respeitadíssima posição da Margarida. E a não ser que o médico, por qualque bizarria, me proíba, vou procurando, sempre que a oportunidade surja, degustar "foie gras". E acompanhado de bom vinho, é uma delícia!
Com muita pena da ave. Isto não é uma provocação,longe de mim, tão só sinceridade e alguma gula à mistura.
P.Rufino

Anónimo disse...

Gostei da descrição mas a degustação, sabendo do apuro gastronômico do narrador, será muito mais proveitosa. Estando por aí, lá irei.

Recado da mãe

O tornado há horas avistado no Tejo terá sido a primeira reação da mãe natureza quando soube que vai ter por cá um negacionista climático co...