segunda-feira, 9 de março de 2009

"A Bola"

Acaba de ser anunciado que "A Bola" passa a editar-se em Angola, na sua "velha" periodicidade das segundas, quintas e sábados.

Muitos talvez não tenham consciência do importante papel desempenhado por "A Bola", não apenas na ligação entre Portugal e os portugueses que vivem no exterior, mas igualmente na manutenção de uma relação de afeição pelos principais clubes portugueses, em muitos países africanos de língua portuguesa. Talvez "A Bola" tenha feito mais pela preservação de um vínculo dessas pessoas a Portugal do que muitos actos de política externa...

E, em França, quem não se recorda dos tempos em que "A Bola" estava no centro do apoio a Joaquim Agostinho, em reportagens emocionadas de Carlos Miranda e de Bruno Santos?

2 comentários:

LUIS FERNANDO disse...

Que bom encontrar esta referência tão simpática à nossa querida A BOLA, jornal que lemos desde miúdos. Diz e muito bem, este título desportivo poderá ter feito mais do que muitos actos de política externa.
Se se der ao trabalho de visitar ao meu blogue, descobrirá que tive o privilégio de viver intensamente o nascimento da edição Angola de A BOLA. http://luisfernandoangola.blogspot.com

Rui M Santos disse...

Cabe acrescentar que para isso muto contribuiu o Dr António Quaresma, principal accionista de um dos museus mais visitados de Portugal, o Museu do Pão, em Ceia.
Aqui ficam os meus parabéns para ele e para "A Bola".

Rui M Santos